terça-feira, 8 de março de 2011
Cor no teto
Em projetos de interiores americanos, a cor no teto quase sempre está presente... Talvez pela tendência de relacionar sempre o ambiente a algum tema específico de decoração. Aqui no Brasil a gente não vê isso tão seguido...
É uma questão polêmica e cultural. Nós, brasileiros, temos tendência a gostar do teto branquinho... Mas, se você der uma pesquisada, vai ver que é possível utilizar cores no teto e criar efeitos super bacanas (para ambientes comerciais e residenciais)!
Fotos: Olhar de formiguinha e Achados de decoração
quarta-feira, 2 de março de 2011
Tendência: Imaginário
Imaginário: uma fusão entre arte e tecnologia. Imagens chocantes, intensas ou vibrantes pigmentam o cenário de atuação e criam surpresas contrastantes. Viajar além das ideias é o passo inicial. Ambientes lúdicos, estimulantes, sensoriais fazem parte da gama de oportunidades que podem ser desenhadas.
Destaque para o adocicado Magenta e o estimulante Amarelo Pavão.
Palavras-chave: fantasia, escapismo, cool.
Foto: Achados de Decoração
Tendência: Binário
Binário: uma nova relação com o mundo é inaugurada com o despertar do tecnológico. É o momento da chamada vida líquida, na qual aquilo que chega a nós, no instante seguinte e na mesma rapidez, se esvai, escorre e não é apreendido. Ambientes de livre acesso, interativos, expressando leveza. Tecnologia explícita em tons metalizados, com destaque para o azul acinzentado Sibéria.
Palavras-chave: transparência, liquidez, conectividade.
Foto: Achados de Decoração
Tendências de cores para 2011
Por meio do estudo, que levou cerca de quatro meses para ficar pronto, a Suvinil dividiu as tendências para 2011 em três pilares: Real, Binário e Imaginário.
Para chegar a esta seleção, a marca realiza um trabalho anual de tendência baseado em amplo estudo de comportamento onde se analisa o que está mais fortemente presente no mundo e influenciando o dia a dia das pessoas.
Real: ambientes ou objetos que representam nossas raízes e memórias, é uma sensação de pausa que, por meio de atitudes simples, resgatam um novo luxo, o de “estar junto”. Desafia conectar passado, presente e futuro com um olhar contemporâneo. Tem como principal cor o Vermelho Cereja, que traz maior emoção e drama.
Palavras-chave: pausa, essência, inclusão.
Foto: Achados de Decoração
Lâmpada vira vasinho de flor
Oi, gente!
Esse post é para inaugurar as dicas, que semanalmente estarão por aqui, naquele clima faça você mesmo... Tudo muito fácil de fazer!
Vamos então aos charmosos vasinhos feitos com lâmpadas usadas/queimadas. Além de dar aquele toque especial no seu ambiente, também é uma atitude ecologicamente correta! Reciclar está na moda.
O tutorial é do blog Produto Eco-Sustentável:
- Pegue a lâmpada com uma proteção, como um pano de prato por exemplo, o ideal seria utilizar luvas de couro, mas um pano de prato grosso já resolve o caso.
- Com o alicate de corte retire a chapinha metálica que existe na parte superior da lâmpada.
- Com a chave de fenda retire cuidadosamente a resina dura que envolve a parte superior da lâmpada.
- Agora vem a parte mais delicada, utilizando a chave de fendas e o alicate devemos quebrar a parte interior da lâmpada, utilize a proteção para as mãos, pois a possibilidade da lâmpada quebrar nessa etapa é muito grande.
- Feito isso, retire cuidadosamente todos os resíduos internos até a lâmpada ficar limpa.
- E então é só amarrar uma fita encerada ou fazer uma alça com fio de cobre para pendurar o vasinho.
Fotos: De(coeur)ação e Só o que eu gosto
Assinar:
Postagens (Atom)